Simulação Financiamento para casas populares

Ter a casa própria é o sonho de praticamente todo mundo não é mesmo? Isso porque não existe nada mais gostoso do que poder arrumar a casa do jeito que quiser, pintar, enfeitar, enfim, deixar a casa como você sempre sonhou. Antigamente não era tão fácil conseguir ter a casa própria, mas hoje em dia isso mudou bastante, existem vários programas que visam aumentar o número de pessoas com casa própria, melhorando bastante a qualidade de vida do brasileiro.

Financiamento para casas populares

Hoje em dia existem várias maneiras de se fazer um financiamento, o valor, a taxa de juros, prazos e limites vão depender muito da sua renda mensal fixa, por exemplo, para fazer um financiamento através do Minha casa Minha vida a família precisa possuir uma renda mensal de no máximo R$5 mil reais além de seguir outros requisitos básicos.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

O programa Minha casa Minha vida faz um financiamento para casas populares onde os valores variam de acordo com cada faixa salarial, por exemplo, o primeiro grupo é formado por famílias que recebem até três salários mínimos, essas terão uma parcela mínima de R$50,00 e 30 anos para pagar, o segundo grupo é formado por renda mensal de 3 a 6 salários mínimos com um juros de 6% ao ano e o terceiro é até 10 salários mínimos com 8,16% de juros ao ano.

Onde fazer uma simulação de financiamento?

Fazer uma simulação financiamento é muito fácil, o próprio site da Caixa disponibiliza essa ferramenta através do link http://www8.caixa.gov.br/, primeiramente será necessário informar se é pessoa física ou jurídica, o tipo de financiamento, ou seja, residencial ou comercial, a categoria em que o imóvel se encontra, ou seja, se você quer um novo, usado, terreno e etc.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Depois disso é só colocar o valor aproximado do imóvel, em qual cidade e partir para a próxima etapa da simulação onde você vai informar seus dados, como CPF, renda bruta familiar, data de nascimento e outras informações importantes para fazer a simulação e no final vai aparecer para você qual o melhor tipo de financiamento para você fazer.

Vantagens de fazer uma simulação de financiamento

É muito útil fazer uma simulação de financiamento para casas populares, isso porque é através da simulação que você terá uma noção maior do que irá pagar caso o financiamento seja aprovado e assim você poderá fazer as contas já contando com os gastos da casa e assim não fazer nada sem pensar e acabar prejudicando na sua renda mensal.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Vale lembrar que a simulação não fecha o financiamento, ainda será necessário ir até a agência para levar todos os documentos e para que seu cadastro seja analisado e aprovado.