Informações, projetos casas populares

Com os programas habitacionais e incentivos do governo, para os brasileiros que desejam realizar o sonho da casa própria, a procura por projetos de casas populares está crescendo muito no Brasil. A facilidade em financiar um projeto desde a planta até a construção está em alta no setor.  Mas criar um projeto para uma casa não é tarefa tão simples assim, muitas vezes essa etapa, que é tão fundamental, acaba não recebendo muita atenção.

Informações de projetos de casas populares:

Os projetos de casas populares normalmente são mais simples que projetos normais, devido à condição financeira dos interessados, pois parte de pontos econômicos e fácil adaptação em qualquer terreno. As disponibilizações desses projetos podem estar desde alguns downloads feitos na internet, muitas vezes gratuitos, por projetos padrões ou também por projetos online com um valor em conta, porém voltado à necessidade do interessado. Para quem não possui acesso à internet, ou não deseja adquirir por meios online, é importante saber que na prefeitura de cada município há um setor responsável por atender essa área de projetos. Nessas agências atendem os interessados, disponibilizando opções de escolhas de projetos personalizados segundo a necessidade que as famílias procuram. Desde plantas com a opção de 1 quarto, 2 quartos ou até 3 quartos. É sempre bom lembrar que a presença de um projeto é eficaz para dar iniciação à obra, pois o prejuízo futuro pode ser enorme, desde o simples mau aproveitamento de espaço no terreno, peças mal distribuídas, medidas erradas até requisito para a aprovação da prefeitura, ou você vai querer que sua obra seja interrompida por falta desse descuido? Acredito que não!

Para quem deseja optar pela ultima opção, deve lembrar que ao solicitar o projeto para a prefeitura são necessários algumas documentações, que são:

Carteira de Identidade

CPF do proprietário e cônjuge (se for casado)

Talão I.T.U (Imposto Territorial Urbano)

Comprovante de renda do proprietário e do cônjuge (se for casado)

Documento do lote: Contrato de compromisso de compra e venda, acompanhado da certidão de cartório de registro de imóveis ou escritura registrada

Telefone para contato

Logo após a solicitação, em alguns dias, a planta estará pronta e disponível para ser retirada.

Opções de projetos de casas populares:

Area: 100 m²

Frente:

15m
Fundo: 10m
Quartos: 3
Pavimento: 1